quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ricardinho encontra o tubo


Nesta quarta-feira, a direção do Maresia Surf International promoveu as 20 primeiras baterias da fase de abertura da etapa de nível 6 estrelas do WQS.

Em ondas de até 2 metros e formação irregular, o destaque do dia foi o catarinense Ricardo dos Santos, que achou o único tubo do dia para somar 8.00 pontos na melhor onda na vitória sobre o sul-africano Beyrick De Vries (2o), o baiano Alandreson Martins e o catarinense Caetano Vargas.

"Acho que surfar em casa proporciona um pouco esses momentos. Competi aqui durante grande parte da minha vida, já morei aqui na Mole em outras épocas e acho que isso facilitou um pouco meu posicionamento na água", diz Ricardinho, que somou ainda uma nota 6.33 para totalizar o maior somatório do dia, 14.33 pontos.

"Tentei me manter em movimento, pois se você ficar parado a correnteza acaba te levando para um lugar onde as ondas não estão boas. Espero continuar tendo facilidade para achar as ondas", continua o atleta morador da Guarda do Embaú.

Ricardinho chega embalado por um excelente quinto lugar na etapa de nível 6 estrelas disputada em Saquarema (RJ), na última semana.

"Isso não é por acaso e não acontece de uma hora para a outra. Venho me dedicando bastante desde o começo do ano para adquirir experiência, perdi em muitos campeonatos e acho que isso vem dando um bom ritmo de competição. Também tenho me preparado muito bem com pranchas e condicionamento fisíco, acho que isso faz a diferença, principalmente num mar como esse. Aqui é preciso estar disposto a varar a arrebentação por várias vezes, já que o mar está storm e difícil", conclui o catarinense.

Quem também descolou 8.00 pontos na melhor onda nesta quarta foi o cearense Messias Félix. "Tive sorte e nos 15 primeiros segundos já consegui pegar uma onda boa. Depois foi muito difícil porque está forte e a arrebentação também está sinistra ali no meio da praia", diz Messias, atual campeão brasileiro.

"Ainda não tive bons resultados aqui na praia Mole, mas este ano estou bastante focado no WQS e espero que o resultado venha este ano", conclui Félix.

Nesta quinta-feira, a direção do Maresia International promove uma chamada às 8 horas para dar continuidade à primeira fase. Faltam quatro baterias para o término da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário