quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ciclone entra em ação


Nesta quarta-feira, um ciclone extra-tropical posicionado ao largo da costa Sul / Sudeste do Brasil gera um potente swell de Leste / Sudeste que atua nas praias da região com séries que ultrapassam 2 metros em vários picos.

A ondulação ganha força entre o final da tarde de hoje e a manhã de quinta-feira quando atinge seu ápice. O vento Sul que estava previsto ainda não entrou e a galera mais atirada faz a cabeça desde cedo.

No litoral do Rio Grande do Sul, as condições estão over. Séries enormes quebram com a formação completamente comprometida e impossibilitam o surf.

Em Santa Catarina, o big surf rola solto em morras com a formação regular. Destaque para a Joaquina, onde as séries ultrapassam facilmente 2 metros e vem de traz da pedra.

No Paraná, dia clássico em vários points. No pico de Matinhos, direitas extensas e perfeitas fazem a cabeça da galera local.

O litoral paulista também oferece boas condições: 1 metrão, pouco vento e muito sol. No Guarujá e em São Sebastião estão as melhoras ondas. As esquerdas de Camburi e do Maluf – crowd desde a primeira hora – rolam com ótima formação.

No Rio de Janeiro, os beach breaks da capital e de Itacoatiara quebram irregulares. Em Saquarema, o point funciona com altas ondas. O WQS Coca-Cola Pro 2010 rola em boas condições.

Para quinta-feira, os gráficos indicam que o swell vira de Leste / Sudeste para Sul / Sudoeste e ganha alguma intensidade até o meio dia em todo litoral Sul / Sudeste do pais. O vento do quadrante Sul - que está previsto - pode prejudicar a qualidade das ondas. O período de pico continua na casa dos 10 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário