quinta-feira, 20 de maio de 2010

Kymmerson não dá mole


O jovem capixaba Krystian Kymmerson comandou o ataque brazuca no segundo dia do Maresia Surf International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia Mole, Florianópolis (SC).

Em ondas mexidas de até 2 metros, o atleta de apenas 16 anos não tomou conhecimento dos adversários e obteve o maior somatório entre os brazucas nesta quinta-feira ao totalizar 13.34 pontos na vitória sobre o uruguaio Marco Giorgi (2o), o australiano Jayke Sharp e o paulista Tamaê Bettero.

Atual campeão brasileiro amador na categoria Open, o surfista revelado em Vila Velha costuma fazer bonito quando as condições do mar estão pesadas e nesta quinta não foi diferente.

No segundo dia do Maresia International, a pontuação de

Dayyan Neve registra maiores pontuações na praia Mole.

Kymmerson foi superada apenas pelo australiano Dayyan Neve, ex-top da elite mundial.

Dayyan arrancou a maior nota (9.00) e registrou o maior somatório da prova até o momento, 16.83 pontos em vinte possíveis.

Em depoimento concedido à assessoria de imprensa da ASP South America, o ex-top da elite mundial elogiou as dificeis condições do mar na Mole.

“As ondas estão muito boas, pelo menos para mim. Está um pouco balançado pelo vento forte, mas consegui achar umas ondas boas, abrindo, para vencer com os recordes do campeonato, foi show”, vibrou Dayyan Neve.

“Sou de Manly Beach e lá as ondas ficam assim direto, então estou acostumado. Fiquei feliz de ganhar uma nota 9, foi uma onda perfeita com a primeira seção bastante em pé e tentei fazer manobras certas, com segurança, já que o vento atrapalha bastante. Mas, confesso que fiquei surpreso em saber que foi a melhor onda do campeonato até agora, melhor ainda então, fico feliz por isso”.

Também se destacaram nas ondas mexidas nomes como Hizunomê Bettero, Pablo Paulino, Rodrigo Dornelles e Bernardo Pigmeu.

Defensor do título da etapa, o paulista Gabriel Medina estreou avançando atrás do sul-africano Rudy Palmboom, deixando em terceiro o catarinense Pedro Husadel e em quarto o noronhense Patrick Tamberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário