quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pato encara Shipstern Bluff


O surfista Everaldo Pato, sua esposa Fabiana e a pequena Isabelle Nalu formam uma família “sem casa” que roda o mundo em busca de aventuras e ondas perfeitas.

Todos os momentos são registrados no programa Nalu Pelo Mundo, do Multishow, que acabou de estrear a segunda temporada.

A série, que é um dos programas mais assistidos da Globo Internacional, mostra o dia-a-dia da família que viaja para lugares paradisíacos, surfa altas ondas e ainda troca as fraldas e dá papinhas a Nalu.

Um dos momentos mais emocionantes dessa viagem interminável aconteceu em abril. Pato e sua família foram em busca de ondas na Tasmânia e registraram fotos incríveis. Confira o depoimento do surfista sobre as ondas e a sua experiência no local:

“Há cinco anos venho tentando surfar esta onda. Em 2005, fomos para a Tasmânia pela primeira vez, e, infelizmente, naquela oportunidade não conseguimos, mas tive a sorte de conhecer aquele lugar lindo, onde dei aquele salto do penhasco em meu filme.

Desde então, venho tentando conseguir pegar um grande swell lá, porém esta onda é muito difícil de quebrar, e ela só surge, no máximo, três vezes ao ano. A Fá e eu já tiramos vistos para a Austrália quatro vezes seguidas, e no último dia 12 de abril conseguimos surfar essa onda.

Ela é incrível, muito pesada, a água congelante e quebra em frente a um costão de pedras muito próximo. Qualquer vacilo pode ser extremamente perigoso e até fatal. O que deixa a onda ainda mais desafiadora são os enormes bumps, ou melhor, ela tem uma onda dentro de outra e quando você consegue completar, é uma sensação incrível.

Foi um dia de sonho para nós. Sabe quando você passa muito tempo querendo uma coisa e sonhando com ela, e de repente tudo se encaixa e lá está você dentro de um tubo animal em algum lugar da Tasmânia, muito distante de tudo e todos?

Sem dúvida, foi um dos melhores dias de surfe da minha vida. E o melhor, minha filha e minha esposa estavam acompanhando tudo de cima do cliff, foi incrível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário