sábado, 15 de maio de 2010

Molecada estreia em Ubatuba (SP)


A primeira etapa do Hang Loose Surf Attack começa neste sábado (15/05) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Válido pelo Circuito Paulista Sub-18, o evento conta com as categorias Júnior (sub-18), Mirim (sub-16), Iniciantes (sub-14), Grommets (sub-12) e Petit (sub-10).

Em sua vigésima terceira edição, a disputa é considerada uma das principais reveladoras de talentos do surf brasileiro. Atletas de todo país competem e muitos que figuram nas principais competições mundiais deram os primeiros passos nas categorias de base do paulista.

“Neste circuito passaram quase todos os surfistas brasileiros que hoje brilham nos circuitos profissionais como Adriano de Souza, Marco Polo, Heitor Pereira, Junior Faria, Binho Nunes, Renato Galvão, Odirlei Coutinho, entre outros”, diz Marcos Bukão, diretor técnico do evento e da Federação Paulista de Surf (FPS).

Patrocinado desde 1995 pela Hang Loose, o circuito passa por uma verdadeira renovação nesta temporada. Enquanto nomes consagrados como Gabriel Medina, Ian Gouveia, Jessé Mendes, Caio Ibelli, Miguel Pupo, entre outros, partiram para o profissionalismo, surfistas da nova geração vêem na competição uma chance de conquistar um espaço no cenário do esporte.

“Destaco atletas como Luan Felipe, de Praia Grande, os ubatubenses Lucas Santos e Filipe Toledo, Sidney Guimarães, de Peruíbe. E na geração mais nova, grandes esperanças se concentram em Deivid Silva, Victor Bernardo e Edgar Groggia, do Guarujá, assim como Wesley Dantas e Phelipe Chagas, também de Ubatuba”, afirma Bukão.

“Já São Sebastião vem com o talento de Igor Moraes e o baiano residente no Guarujá, Yage Araújo também promete. Vamos aguardar e torcer para que esta 23ª temporada do circuito mantenha a tradição de mais importante celeiro de talentos do surf de base brasileiro”, destaca Bukão.

Surf Attack Center O circuito promove ainda a integração dos atletas, bem como o cuidado com a saúde. No Surf Attack Center, comandado pelo técnico Thiago Ferrão, os competidores podem fazer uma avaliação física completa, além de receberem orientação nutricional, dicas de fisioterapia e exercícios de treinamento.

Premiação recheada Além da briga no ranking estadual, a molecada disputa passagens para Fernando de Noronha (prêmio destinado aos vencedores Mirim e Júnior). Nesta etapa, os campeões de cada categoria faturam câmeras fotográficas Samsung, kits e troféus.

As próximas etapas também já foram confirmadas. A segunda rola no Píer de Mongaguá (SP), entre os dias 3 e 4 de julho, a terceira em Maresias, São Sebastião (SP), dias 21 e 22 de agosto e a quarta e última nos dias 23 e 24 de outubro no Guarujá (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário