quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uma laje para exportação


Em todo o mundo, o fenômeno climático El Niño proporciona temporadas históricas para os surfistas e em Santa Catarina não poderia ser diferente, onde um pico especial atrai as lentes dos fotógrafos brasileiros, a Laje da Jagua, em Jaguaruna.

A onda ganhou já ganhou destaque em edição da revista Fluir com fotos do famoso swell que atingiu o Brasil no início do outono. Nessa data, enquanto o Rio de Janeiro estava inundado, surfistas apareciam na TV aberta fazendo tow in em plena Baía de Guanabara.

Em Jaguaruna não foi diferente e os tow surfers locais encararam mais uma investida na Laje. Na barca estavam Plínio Cruz, André Paulista, Thiago Jacaré, Marcus Pettini e Fabiano Tissot, registrados pelo fotógrafo Harleyson Almeida.

A sessão deu uma prévia do que está por vir no Mormaii Tow In Laje da Jagua – In Memory of Zeca Scheffer. O evento tem período de espera aberto até o próximo dia 30 de julho e reunirá alguns dos maiores nomes do esporte no país e no mundo.

Atletas como Rodrigo Resende, Carlos Burle, Sylvio Mancusi, Everaldo Pato, Jeff Clark e Garrett McNamara já confirmaram presença e estarão na disputa pelo prêmio de R$ 20 mil oferecidos ao primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário